Veja como usar a chapinha corretamente e não danificar os fios
Muito se fala em questão desse instrumento de beleza, uns afirmam que estraga os fios do cabelo deixando-os ressecados e sem brilho, outros já tranqüilizam dizendo que o estrago não é assim tão grande. Mas, segundo ótimos profissionais isso dependerá da forma como você passa a chapinha, pois se usada de forma correta não causa nenhum dano as madeixas, e melhor alisar os fios utilizando a chapinha ou prancha, como também é conhecida, você acaba selando as cutículas dos fios deixando-os ainda mais brilhantes. Mas, é claro que devem ser atendidos alguns cuidados, como:
Após lavar os cabelos com um shampoo para cabelos danificados ou que possuem poder de reparação, passar o condicionador ou creme que você está acostumada e enxaguar, deve então passar um creme termoativado. Secar os fios impecavelmente é muito importante antes da aplicação da chapinha. Ficar atento na temperatura do instrumento para que não esquente muito é fundamental, mas a maioria deles já indica a temperatura de tempos em tempos e automaticamente a deixa no nível ideal para não danificar o seu cabelo. Utilizar um reparador de pontas à base de silicone após o procedimento também é indicado. Mas, o que você nunca pode se esquecer é de fazer uma hidratação regularmente, a semanal é ideal e uma hidratação profunda a cada mês são responsáveis para você ter uma cabelo liso, hidratado e brilhante. E não ter a necessidade de se livrar da chapinha.
kra gostei quando entrar no MSN vc me explica esse negoco de hidrataçao semanal e a intensa uma vez por mes... vlw mano !! rsrs
ResponderExcluir