sábado, 28 de abril de 2012

Cavaleiros Do Zodiaco Omega



Há algum tempo atrás comentamos sobre a nova série que seria produzida dos Cavaleiros de Atena, intitulado Os Cavaleiros do Zodíaco Omega, seu primeiro episódio “A vida que Seiya Salvou“.
A abertura traz de volta o clássico “Pegasus Fantasy” com uma roupagem um pouco diferente da original, mas que continua ótima. É possível perceber que essa nova série tenta criar um universo de sequência ao anterior mas de um modo que seja novo. O início lembra muito o da série clássica quando é apresentado a lenda dos cavaleiros e a sua missão de proteger a deusa Atena e a Terra, mas dessa vez a referência fica para os cinco cavaleiros de bronze Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyouga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix .
O episódio começa com o pequeno Kouga dado seus primeiros passos sendo observado por Saori. E possível observar a relação mãe e filho criada por ela. Esses momentos de ternura chegam ao fim quando um poderoso cosmo negro invade o que parece ser o santuário, com o objetivo de levar a deusa Atena. Quando o ataque do vilão parece que irá atingir o bebê e a deusa, um luz dourada aparece e a protege do golpe, esse cavaleiro é Seiya que agora se tornou Cavaleiro de Ouro de Sagitário – detalhe para o lenço no pescoço. A nova guerra se inicia contra um poderoso inimigo, Marte. É com essa premissa que se inicia a nova lenda dos cavaleiros.
Já no primeiro episódio temos o ardo treinamento do jovem Kouga com sua mestra Shina de Cobra. O enredo não fica arrastado, ao contrário, as cenas são bem curtas para dar tempo de mostrar a personalidade “contra cavaleiros” do protagonista até sua transformação em cavaleiro e seu destino para a luta. Os traços são pouco definidos, infantilizando o desenho, podendo ser comparado aos traços utilizados no desenho Ben 10.
As armaduras sem detalhes de profundidade e ligação entre as partes deixa a sensação que eles estão usando uma roupa bem colada, quase um colã do Homem Aranha. Comparada a magnífica série animada Saint Seiya – The Lost Canvas
Outra mudança na armadura foi que agora ela não existe mais em forma da constelação quando fica em repouso e também não é mais guarda da nas belas Box (caixas), agora as armaduras são carregadas de formas diferentes pelos seus cavaleiros mas sempre em formato de pedra, chamadas de Clostones. Quando o guardião queima o cosmo a pedra libera a armadura que em forma de luz o reveste e se solidifica.
Enquanto na série clássica o cosmo, a energia que vivia dentro de cada cavaleiro, era definida apenas por força e pelo despertar do sétimo sentido (Cavaleiros de Ouro), no novo anime cada personagem terá uma característica especifica em seu cosmo, como por exemplo os cavaleiros de bronze: Kouga (Cavaleiro de Pégaso) é a luz e a sombra, Yuna (Mulher Cavaleiro ou Amazona de Águia) é o vento, Souma (Cavaleiro de Leão Menor) é o fogo, Eden (Cavaleiro de Orion) é o trovão, Ryuhou (Cavaleiro de Dragão – filho de Shiryu e Shunrey) é a água e Haruto (Cavaleiro de Lobo) é a terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário