quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cera,Gel ou Spray?

Cera

É uma espécie de creme bem concentrado, que modela sem dar o efeito duro ou molhado do gel — boa para ajeitar o cabelo no trabalho e bagunçá-lo para o happy hour. Pode ter diferentes efeitos, de acordo com a escolha do produto. A cera mate, por exemplo, é ótima para cabelos oleosos, pois retira o excesso de brilho. Há também as pomadas, que são mais flexíveis e dão brilho e um ar saudável ao cabelo, além de tirar o frizz (aqueles fiozinhos arrepiados que aparecem em dias de chuva). Quem deixa o cabelo crescer passa por um período de fios desalinhados e sem forma. Previna isso com a cera flexível. Basta colocar o produto na ponta do dedo, espalhar na palma da mão e passar nos fios quase secos, do meio às pontas, evitando a raiz para não pesar o visual.








Gel

Gel é coisa de mauricinho? não necessariamente. Ele dá um efeito molhado aos fios e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. É bom para fazer um topete que dure o dia todo. Para aplicá-lo, dê uma leve secada no cabelo — se estiver muito molhado, o gel não segura tão bem os fios. Coloque uma quantidade com o diâmetro de uma bola de golfe na mão e espalhe pelas palmas e dedos. Aplique sobre todo o cabelo e depois passe um pente fino ou médio, para não deixar o gel concentrado.






Spray

Ótimo para quem tem fios bem fininhos e não precisa de fixação muito forte. Basta escolher um produto de fixação média ou suave, que dá um leve acabamento e retira o arrepiado. Também dá um jeito naquele redemoinho bem na frente, sobre o rosto. É só passar algumas borrifadas de leve e já transformá-lo em topete. Com o cabelo seco, posicione o spray entre 20 e 30 centímetros de distância e dê algumas borrifadas do produto por toda a cabeça. depois, ajeite com as mãos, puxando o arrepiado para baixo e soltando os fios, para não ficarem grudados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário